terça-feira, 12 de junho de 2018

SINOPSE


Comecei a fazer poesia já na adolescência sem no entanto levar a sério o ofício
de fazer poesia. Apenas pura traquinagem de garoto, bela traquinagem diga-se. Os anos passando, fui mundo afora batalhar a vida e nada de fazer poesia, mas lendo muita poesia, prosa, enfim todo livro que me desse bagagem informativa e humana, bagagens essas que vieram contribuir de forma significativa na minha
Muito se tem discutido a função do artista, sem que conclusão alguma tenha chegado, de fato tal discussão é de longa data e cada teórico tem asua opinião.
Arte pra mim não é simples fruição, arte é engajamento, compromisso, fruição e desbunde é coisa para burguês.
Foi com esse compromisso e engajamento que eu desenvolvi na minha poesia e agora está reunido nesse livro que eu chamei UM GRITO EM CADA POEMA, e de fato cada poema é um grito.
Gritar pelas causa sociais, falar de um sistema perverso, o Capitalismo, estar em consonância com o que se passa no mundo, as guerras, os genocidas.
Gritar contra as incertezas e medo do homem do nosso tempo, gritar contra a intolerância, contra a falsa ideia de felicidade, gritar contra a solidão das noites vazias, gritar contra a inadequação de estar no mundo, falei da libido dos animais, discutioamor de forma filosófica, ousei ser criança e a ela também dediquei os meus gritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário